A poltrona Mácia surge como um conceito de mobiliário que integra design e sustentabilidade ambiental.
A inspiração para forma orgânica da Poltrona Mácia veio das menores unidades do corpo, as células, em especial a forma das hemácias que são as células responsáveis pela oxigennação do sangue.
Desta inspiração, gerou-se a forma confortável e ergonômica da poltrona que alia conforto, praticidade, versatilidade e sustentabilidade ao produto.
Para desenvolver o estrutura da Poltrona Mácia optou-se por material plástico, pela reciclabilidade, durabilidade e resistência. O produto utiliza principalmente o polipropileno (material plástico 100% reciclável) e ainda pode receber a adição de fibras naturais oriundas do descarte da agricultura para criação de peças com efeito rústico.
O processo produtivo também utiliza de preceitos ambientais, em que produzir mais com menos é a idéia central. Um único molde de rotomoldagem é responsável pelos dois principais componentes da Poltrona Mácia. O processo logistico também foi levado em consideração, pensando em um produto resistente, leve e que fosse facilmente desmontável, encaixável e empilhável.
A poltrona Mácia se adeque as necessidades de seus usuários que atualmente vivem em resisdências com espaço reduzido e priorizam peças multifuncionais.
O produto foi desenvolvido para ser versátil, podendo ser utilizados em diversos ambientes internos e externos e ainda ser funcionaol podendo assumir a configuração de poltrona ou a versão puff.
Em 2012, o projeto Poltrona Mácia ficou entre os finalistas do Concurso Concept Design Brit Award promovido pela empresa Skitsch e apoiado e divulgado pela Revista Casa Cláudia.
Design e Sustentabilidade
:::...
Nenhum comentário:
Postar um comentário