Os animais na natureza apresentam padronagens que favorece sua interação com o meio. Essas padronagens podem ser para camuflagem, aposematismo (cores vibrantes que indicam toxicidade) e relações intra-específica (comunicação entre indivíduos da mesma espécie). Essas padronagens aparecem nos organismos de uma forma particular e única, em que cada individuo possui uma padronagem, como uma impressão digital (que também é uma padronagem).
Essas padronagens originam-se de um processo denominado reação-difusão, em que um ponto (ou célula) reagem com o meio adjacente e se difunde criando uma forma aleatória e única de padronagem.
Jessica Rosenkrantz e Jesse Louis-Rosenberg criaram a Nervous System e unem matemática, arquitetura, biologia e design em seus projetos. Em suas produções, trabalham com algoritmos e sistemas computacionais que simulam o processo de reação-difusão para criar produtos e utensílios únicos.
Em sua linha de utensílios de cozinha aplicam formas e texturas às peças simulando a presença de "impressões digitais" (1). Já suas luminárias (2) simulam a forma e textura do crescimento de corais.
Sensilidade e beleza.
:::...
:::...
Nenhum comentário:
Postar um comentário